Viasul, de novo

Viasul, de novo

Publicado na GAZETA DE ITAÚNA,na edição 1027, de 1º de julho

Na edição 1021, de 13 de maio deste ano, a GAZETA DE ITAÚNA já alertava aqui neste espaço sobre um possível projeto do Executivo para dar subsídios para a concessionária Viasul. Naquela edição nós comentávamos que o vereador Gustavo Dornas estava se adiantando sobre seu voto caso o projeto fosse mesmo a plenário. O vereador avisava que não concorda com o subsídio e que votaria contrário. Na tarde de ontem, 30 de junho, em novo contato com o vereador, ele disse a mesma coisa: meu voto será contrário.
Estes recursos, que podem chegar a mais de 20 milhões de reais, seria, segundo argumento da empresa que fez a mesma coisa em outras cidades onde explora o serviço, a maneira para manter o valor das passagens. É um argumento em favor do povo, percebe-se, mas vindo da Viasul e tendo como exemplo o não cumprimento do compromisso firmado pela empresa na capital, onde recebeu mais de 300 milhões e agora vai receber perto de 570, não dá para acreditar. Só não aumentou o valor das passagens, de resto, nada. Ônibus cheios, horários não cumpridos, veículos caindo aos pedaços. A empresa levou os recursos e nada fez para o usuário. E, pior que agora ela encontrou a galinha dos ovos de ouro.
Aqui em Itaúna é um completo descaso da empresa para com os usuários e para quem até não utiliza seus serviços. No transporte nunca melhora, os veículos não passam por manutenção adequada e o povo vai sacolejando pelas ruas.
Nesta edição estamos trazendo uma matéria de mais uma demonstração do quanto a empresa despreza as cidades que explora. Um motorista teve seu carro batido na traseira porque a motorista do ônibus não viu o carro, que tinha dado seta e estava na sua preferência. Além de bater na traseira do carro, o ônibus empurrou o veículo que bateu na frente de uma loja, por sinal o destino dele. Foi feito o Boletim de Ocorrência, que hoje a empresa ignora. Não quer pagar o prejuízo e mudou a história, mesmo registrada pela PM. Segundo a empresa foi o carro que bateu no ônibus, dando ré. Histórias da santa Viasul que nunca está errada. Nos comentários da matéria um seguidor disse: “não paga o prejuízo, não vai pagar. Aconteceu comigo e na audiência eles mandaram um batalhão de advogados e não pagam”.
Agora, quando este projeto chegar à Câmara, cabe aos vereadores decidirem se vão aprovar. Aceitar o compromisso da empresa de que o serviço vai melhorar eles estarão fazendo o papel de tolos, porque todo mundo sabe que não. Eles têm que lembrar que esta empresa é a mesma que deu chá de cadeira neles várias vezes quando eles pediram a presença de representante para explicar tanta reclamação de usuário.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *