Mineração Usiminas recebe inscrições para o programa Mina D´Água até dia 1º de março

Mineração Usiminas recebe inscrições para o programa Mina D´Água até dia 1º de março

Foto: divulgação Mineração Usiminas

 Por meio de edital, iniciativa visa ampliar trabalho de recuperação de nascentes e revitalização da mata ciliar na região da Serra Azul

Interessados em aderir ao programa Mina D´Água, por meio do edital aberto pela Mineração Usiminas para ampliar o trabalho de proteção das nascentes e revitalização da mata ciliar na região da Serra Azul (Itatiaiuçu/MG) têm até a sexta-feira, 1º de março, para se inscrever. A iniciativa é voltada a produtores rurais, proprietários ou posseiros de imóveis rurais, para recuperação de áreas localizadas em APP e/ou em locais de recarga hídrica (mata ciliar).

As propriedades selecionadas serão contempladas com intervenções para isolamento, aceiros e limpeza, a partir da avaliação da equipe técnica, adubação e controle de pragas, além do plantio de mudas de espécies nativas. O cadastro deve ser feito mediante o preenchimento de formulário e envio para o e-mail meioambiente.musa@usiminas.com. Para baixar o edital com todas as informações e a ficha de cadastro, acesse www.usiminas.com.

“O propósito do edital é fortalecer e expandir o trabalho que já desenvolvemos por meio do Mina D´Água, contribuindo cada vez mais com o equilíbrio ambiental, por meio de ações contínuas e estratégias bem delineadas”, afirma o gerente de Meio Ambiente da Mineração Usiminas, Yuri Azevedo.  “O programa foi executado a princípio nas Áreas de Preservação Ambiental (APP) da empresa e acreditamos que juntos podemos potencializar os esforços em prol da sustentabilidade, promovendo não apenas o crescimento econômico, mas, também o desenvolvimento consciente e harmonioso com o meio ambiente. Por isso, convidamos parceiros e organizações comprometidas com a preservação ambiental a se unirem conosco nessa nobre causa”, ressalta Yuri.

Redação

Redação

Um comentário em “Mineração Usiminas recebe inscrições para o programa Mina D´Água até dia 1º de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *