Vereadores cobram respostas do Saae e do Meio Ambiente sobre lançamento de esgoto em ribeirões

Vereadores cobram respostas do Saae e do Meio Ambiente sobre lançamento de esgoto em ribeirões

Marcos A. Carvalho falou da polução do Ribeirão dos Capotos (CMI)

Na terça-feira, 27, a reunião ordinária no plenário da Câmara contou com a presença do gerente de Meio Ambiente, Marcelo Nogueira, e da diretora geral do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto-, Alaiza Aline Queiroz. O encontro foi para esclarecer as constantes reclamações dos vereadores em relação ao despejo irregular de esgoto nos ribeirões da cidade cobrar quais ações têm sido tomadas para solucionar as reivindicações.
Recentemente, o vereador Da Lua apresentou uma denúncia à comissão de Meio Ambiente sobre diversos pontos de rompimento de esgoto que estavam sendo despejados diretamente no ribeirão dos Capotos. A vereadora Edênia Alcântara, da comissão de Meio Ambiente, disse que presenciou pessoalmente os problemas denunciados.
A vereadora Márca Cristina, que recebeu um pedido de informações recentemente, enumerou vários problemas de despejo de esgoto em rios e córregos nos últimos tempos e cobrou maior celeridade na resolução dessas questões. Ela argumentou que o esgoto sendo despejado diretamente nos córregos de Itaúna não condiz com a imagem de uma cidade com o título de Cidade Educativa.
A Gerência de Meio Ambiente disse que sabe das ocorrências e informou que, em conjunto com o SAAE, está realizando um planejamento para solucionar todos os pontos mencionados o mais rápido possível, a fim de combater os problemas ambientais detectados devido ao derramamento de esgoto.
Ainda durante a reunião, na participação popular, Marcos Antônio Carvalho falou sobre o vínculo histórico que a população de Itaúna possui com o Ribeirão dos Capotos, fazendo um paralelo com os dias atuais em que presenciar o ribeirão cada vez mais degradado, poluído e fétido é algo triste e lamentável.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *