Só mesmo com ajuda divina

Só mesmo com ajuda divina

Os moradores e empresários que têm seus imóveis localizados nas áreas de inundação em Itaúna devem fazer vigília na gruta e agradecer a proteção de Nossa Senhora de Itaúna sobre eles.
A gente está vendo várias cidades ao nosso redor sofrendo com inundações, ventos fortes, prejuízos e até vidas se perdendo por causa das chuvas.
Aqui em Itaúna, os vereadores não quiserem nem discutir sobre o projeto que mais uma vez ia tentar corrigir os tantos erros que causam as inundações no centro da cidade. Isto sem falar nos outros locais que nem foram cogitados como merecedores de algum projeto.
Não deixaram nada acontecer e o tempo vai passando, as chuvas vão caindo e Nossa Senhora de Itaúna intercedendo para nada de ruim acontecer.
Os vereadores da cidade estão agora nesta moda. Pirraçando. Não querem nem saber, a resposta é não e pronto. Agora no dia 22 vão discutir passe livre. Ah, meu Deus! Quanta ilusão!
Será mesmo que um dia o passe livre passará por aqui?
Claro que vamos ouvir muitas fórmulas para que tal coisa aconteça, mas isto se chama promessa de campanha. E serão afirmadas até a véspera da eleição. Depois, acabou.
Claro que minha vontade era que desse certo, mas infelizmente tudo depende de mais de um e na nossa Câmara não há muitos exemplares de políticos com boa vontade, com coragem e, principalmente, com conhecimento.
O debate sobre o subsidio foi exemplo. Passando ou não, podia ter sido discutido em alto nível, mas o advogado da empresa decidiu cutucar o Kaio insinuando que, para quem está tão preocupado em defender a coisa pública, não deveria ter usado o carro da Câmara para ir aplaudir o Bolsonaro em BH. O Kaio também poderia ter ouvido calado porque não era uma mentira, ele foi mesmo, fez errado e o MP está cuidando disto.
Então este bate-boca, estas briguinhas, estes barracos protagonizados por alguns vereadores, nada mais é que farra, que falta de argumento, que acham que no grito vão se fazer ouvir e convencer alguém que são bons representantes. Igualzinho aquele senador Cleitinho, da mesma missão de Kaio e Ener. Toda vez que você vê o Cleitinho ele está gritando, correndo de um lado pro outro, agitado, como se isto fosse trabalhar por uma comunidade.
Sabe, dá preguiça, tenho idade para isto mais não.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *