Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde

O Lero-lero sempre dizia nas suas opiniões que, quando é preciso cobrar um serviço ou postura do governo municipal, tem que cobrar em defesa do cidadão, mas quando um serviço prestado a este cidadão está sendo feito de forma satisfatória, cumprindo o que é preciso, a gente tem que elogiar publicamente também.
O secretário de Saúde, Fernando Meira, e o prefeito Neider Moreira fazem um bom trabalho no Hospital Dr. Ovídio.
Não posso esquecer de elogiar ainda o trabalho de todas as pessoas, de porteiros a atendentes, enfermeiros a médicos.
Tenho visto “in loco” que quando a gente precisa de atendimento no “Dr. Ovídio” não pode reclamar não.
Pretendo em breve fazer um procedimento cirúrgico, de cataratas, e a rapidez que todo o atendimento está sendo conduzido é excepcional. Para alguns exames marcados nem fila existe, o paciente chega e é imediatamente encaminhado para o local do procedimento. Todo mundo de “cara” boa, solícito, na maior rapidez possível.
Infelizmente, não é a primeira vez que tenho que recorrer a atendimento neste centro de saúde e nunca precisei reclamar daquilo que depende da Secretaria de Saúde. É claro que, em alguns procedimentos cirúrgicos, como as eletivas, a gente pena muito porque já não depende apenas de Itaúna. Depende do estado, de vagas em outros hospitais e como todos sabem esta fila parece infinita.
Mas estão de parabéns, Neider e Fernando, no desenvolvimento que deram aos serviços de saúde instalados lá, pela compra de aparelhos dos mais diversos para atender o povo. Não é fácil administrar uma área como a saúde que recebe tantas críticas, quando todo mundo quer atendimento imediato de serviços que não dependem da Secretaria somente.
Mas, acho que o caminho é este mesmo. Ter este centro de saúde, com todos os serviços possíveis para ajudar a população a se cuidar, com respeito, atendimento feito de forma atenciosa e com rapidez.
Mas, como sempre tem um mas, é uma pena que alguns médicos e funcionários de alguns postos de saúde se destoam de todo o resto por causa da sua arrogância e, às vezes, até preguiça mesmo.
De novo, parabéns a toda a equipe do “Dr. Ovídio”.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *