Gustavo Mitre propõe que vencimento do IPVA em março seja permanente

Gustavo Mitre propõe que vencimento do IPVA em março seja permanente

Neste ano de 2022, em razão da crise financeira causada pela pandemia, o vencimento do valor único ou parcelado do IPVA em Minas Gerais foi modificado para iniciar no mês de março. Porém, esta modificação se deu de maneira provisória, especialmente para este ano.
Em função disto, o deputado estadual Gustavo Mite criou o PL – Projeto de Lei 3.787/2022, que propõe manter em março a data de vencimento dos valores do IPVA em Minas Gerais, de forma permanente para os próximos anos.
Na forma proposta, haverá maior possibilidade de alívio financeiro aos mineiros, pois após as despesas de fim de ano, tem-se ainda os custos com matrículas, materiais e transporte escolares, IPTU e outras despesas a ser suportadas em janeiro. Essas situações foram agravadas pelas consequências da pandemia de Covid – 19 na economia mineira e nacional. Além disso, em numerosos municípios de Minas, em janeiro ocorrem situações de emergência em virtude de enchentes e deslizamentos de encostas, ocasionadas pelas chuvas.
Assim, a cobrança do IPVA a partir de março, permitirá melhor planejamento financeiro para as famílias mineiras.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *