Aniversário da Gazeta de Itaúna

Aniversário da Gazeta de Itaúna

Passeios em Itaúna
Finalmente foi feita uma modificação no Código de Obras da cidade de Itaúna onde os passeios devem respeitar o pedestre. Muitas vezes falamos aqui de obras de passeios que chegam ao absurdo pela cidade, verdadeiras armadilhas para quem anda a pé. Existe um passeio no centro da cidade que tem rampa, escada e morro. É incrível! Agora quem for construir terá que ser cuidadoso e fazer passeios apenas planos. Se a casa ou comércio for mais alta que o nível da rua, a rampa ou degrau deve ser do lado de dentro do lote. É uma pena que não podemos obrigar que os passeios armadilhas da cidade sejam consertados. Mas antes tarde do que nunca. Os idosos, cadeirantes, os de mobilidade reduzida e crianças agradecem.

Recupera Minas
Quem recebeu algum recurso do programa do Estado, o Recupera Minas? Quem recebeu, levanta a mão. Ninguém, ninguém ainda? Mas as chuvas já estão quase de volta e nenhum atingido pelas inundações recebeu até hoje? Já tem gente cuidando de levantar os para as próximas chuvas e ainda nem receberam da anterior? Gente! Não acredito nisto. O dinheiro vai ficar parado na conta da Prefeitura de Itaúna até quando? Esperamos que esteja lá, né? Vai ver virou uma poupança para retirar junto com os recursos do próximo ano para ajudar os que serão novamente atingidos. Porque se chover como choveu, ah, muitos sofrerão de novo.
E quem viu as obras para evitar novas inundações aprovou o serviço da prefeitura? Não! Como assim, não viram? Nãããão! Não fizeram estas obras ainda? Mas, como? Gente! Alguém tem que avisar para o Neider que asfalto não é a única obra necessária na cidade. Até porque se não arrumar os estragos para onde vai escorrer as águas da chuva com tanta rua impermeabilizada?

24 anos da GAZETA DE ITAÚNA
Na segunda-feira, 6, o jornal GAZETA de ITAÚNA chega aos 24 anos de circulação. Muito tempo, muitas semanas, muitos dias dedicados a informar esta cidade o que acontece. Da equipe original ficamos apenas eu e o Fabrício Franco. E o Fabrício, tenho que agradecer aqui, de público, sempre foi um companheirão. Mesmo quando estava afastado não estava ausente, sempre que chamado socorria o jornal nisto e naquilo.
Esperamos estar por aqui por muitos anos ainda tentando fazer o melhor por nossa Itaúna.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *