Vereador Antônio de Miranda acusa prefeito Neider de manobra para conseguir empréstimo

Vereador Antônio de Miranda acusa prefeito Neider de manobra para conseguir empréstimo

O vereador Antônio de Miranda circulou mensagem pelo WhatsApp onde questiona o convite feito ao ex-vereador Dr. Fares para participar do governo municipal como chefe de Gabinete.
Segundo Toinzinho o prefeito pretende com a troca, Giordane Alberto assumiu a cadeira do Dr. Fares, conseguir o voto que falta para que o empréstimo para infraestrutura, asfalto e iluminação pública, seja aprovado.
Apesar de a mensagem vir do seu número, Toinzinho assina a mensagem como “cidadão indignado”.
Leia na íntegra a mensagem que circula:

“O que se esconde por trás do empréstimo?


2021 está sendo marcado pelas mortes do COVID, pela quebradeira do comércio, aumento do desemprego e a busca insana de dinheiro por parte dos Prefeitos. Em Itauna não é diferente.
Depois de perdermos mais de 150 vidas e ver empresas fechando, pais de família perderem seus empregos, vemos o Prefeito Neider na contramão da eficiência.
Ao invés de austeridade, economia e cortar na própria carne, o Prefeito de Itaúna faz manobras cada vez mais radicais na tentativa de conseguir mais empréstimos e fragilizar a cidade no quadro incerto da economia pós COVID.
A cartada final aconteceu nesta segunda, 26.
Como na última tentativa de votação, o Vereador e ex Líder da base, Dr Fares José Neto, decidiu não apoiar o pedido de empréstimo, a única alternativa encontrada pelo Prefeito foi tirar a pedra do caminho. Importante frisar que Fares declarou como justificativa pra entregar de volta a liderança, o volume de serviços e compromissos que o cargo exigia, o que estaria afetando suas atividades profissionais como médico. Estranha o fato de agora ele se afastar da Vereança e assumir a Chefia de Gabinete, cargo de dedicação exclusiva, ou seja, 8 horas/dia de trabalho.
Mas o que mais chama a atenção é a forma desesperada que este empréstimo tem sido tentado.
A Prefeitura de Itauna está sob investigaçao pelo Centro de Apoio Operacional do Patrimonio Público e pelo Grupo Especial do Patriminio Público do Ministério Público de Minas Gerais em contratos com empresas fornecedoras de asfalto, sendo que pelo menos um desses contratos está suspenso por determinação do MP.
Conversas de corredores na Câmara dão conta de que a adesão à atas tem chamado a atenção dos políticos, mas não se viu nenhum movimento no sentido de coibir estas tentativas. Ao que parece, o Prefeito Neider, sem oposição, navega em águas tranquilas no Legislativo, mas ao que tudo indica, mar revolto nos bastidores do judiciário.
Hoje ás 17h a matéria poderá voltar á pauta na Câmara, ou a qualquer hora numa extraordinária.
Acompanhe pelo YouTube Câmara Itauna ao vivo.
De um cidadão indignado”

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *