Divinópolis recebe etapa regional do “Sempre Vivas” da ALMG

Divinópolis recebe etapa regional do “Sempre Vivas” da ALMG

Sempre Vivas (Alexandre Netto ALMG)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realiza nesta sexta-feira,15, o encontro regional do “Sempre Vivas” em Divinópolis. O evento ocorre às 18h, no auditório da UFSJ Campus Dona Lindu, com o apoio da deputada Lohanna (PV).
Para marcar o mês de fortalecimento da luta pelos direitos das mulheres, a ALMG, por meio da Comissão da Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com diversos coletivos e entidades ligados às causas das mulheres, promove encontros para discutir vários temas. Neste ano, o tema do evento é o lugar da mulher na sociedade e como a sua invisibilidade dificulta o pleno exercício dos seus direitos humanos, especialmente nos espaços de poder.
São quatro encontros regionais de 15 a 25 de março. Entre os temas estão questões como as condições de trabalho das mulheres, violência de gênero e desafios para a representatividade feminina na política. Também será debatida a invisibilidade do papel de cuidado imposto às mulheres, explicitando a sobrecarga mental, a geração sanduíche e o histórico da responsabilização das mulheres nas políticas públicas.
Em Divinópolis, serão dois painéis sobre mulheres na sociedade, com os temas “Quem somos e como estamos;  Desafios das mulheres no cenário político – por que ainda somos minoria?”.

A deputada Lohanna avalia que a iniciativa na cidade é muito importante para discutir o papel das mulheres e a importância de mais mulheres na política. “É fundamental promover a valorização da mulher em todos os âmbitos da sociedade, reconhecendo a importância do seu papel e buscando igualdade de oportunidades para construir uma sociedade mais justa e igualitária”.
O evento é aberto ao público e ocorre das 18h às 21h. A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ – Campus Centro Oeste Dona Lindu), fica localizada à rua Sebastião Gonçalves Coelho, 400, no bairro Chanadour.

Mesa de debates
Participam da mesa de debates, no primeiro painel, a delegada Amanda Pires;  a presidente da Comissão da Mulher Advogada e de Combate à Violência Doméstica da OAB/Subseção Divinópolis, Dra. Telma Rodrigues e a deputada Ana Paula Siqueira.
No segundo painel, participam a deputada Lohanna, a coordenadora estadual do PSD Mulher, Laiz Soares e as vereadoras Damires Rinarlly, de Conselheiro Lafaiete, e Edênia Alcântara, do município de Itaúna.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *