Pastor que pregava em Minas é preso por tráfico

Pastor que pregava em Minas é preso por tráfico

Pastor que pregava em Minas foi preso em Ribeirão Preto, São Paulo, e estava foragido há 9 meses Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em São Paulo, na tarde de quarta-feira (1), um pastor de 38 anos que estava foragido há nove meses. A ordem judicial decorre de investigação, coordenada pela Polícia Civil em Passos, no Sul de Minas, desde 2021, referente ao crime de tráfico de drogas, em especial nos bairros Santa Luzia e Casarão. O homem preso se apresentava como pastor e ministrava cultos em Passos e estava foragido há nove meses.

Levantamentos da PCMG indicam que ele trabalhava em uma barbearia no município de Ribeirão Preto, em São Paulo, local onde foi preso. Após a formalização dos procedimentos policiais, o homem foi conduzido ao sistema prisional de São Paulo.

A prisão contou com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) e da Polícia Federal (PF).

O caso

No dia 3 de março de 2021, a PCMG cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do pastor, que foi preso no bairro Jardim Califórnia, em Passos, no Sul de Minas.

À época, a Polícia Civil representou à Justiça pela ordem de prisão do pastor pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e possível envolvimento em organização criminosa.

De acordo com o delegado Danilo Gustavo, os entorpecentes arrecadados na época totalizaram 30 quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack, e estavam dentro de um veículo importado, também apreendido. Na ocasião, ainda foram encontrados outros materiais ligados ao tráfico, além de uma arma de fogo e munições. “Conforme apurado, a droga comercializada pelo suspeito vinha de Ribeirão Preto (SP) e era distribuída em todo o município de Passos”, conta.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *