Gazeta Itaúna

PC diz que motorista do carro onde estava candidata da Divinaexpo é quem causou acidente

PC diz que motorista do carro onde estava candidata da Divinaexpo é quem causou acidente

Glauciara Ribeiro era uma das finalistas do concurso “Rainha e Princesa da Divinaexpô” (Reprodução de redes sociais)

Em entrevista coletiva a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou os resultados do inquérito policial que apurou as circunstâncias do acidente de trânsito que resultou na morte de uma adolescente, Glauciara Ribeiro, de 17 anos, finalista do concurso Rainha e Princesas da Divinaexpo e deixou o irmão dela, Gleison Ribeiro Prata, de 25 anos, , gravemente ferido. Os fatos ocorreram em meados do último mês de maio, em Divinópolis, região Centro-Oeste do estado. Glauciara Ribeiro era uma das finalistas do concurso “Rainha e Princesa da Divinaexpô”. Um jovem, de 22 anos, foi indiciado.

Durante a apresentação do trabalho investigativo à imprensa, a perita Lívia Cabral Sátiro Abdo esclareceu, por meio de imagens do sistema “Olho Vivo”, requisitadas pela PCMG, qual teria sido a dinâmica do acidente, assim como toda a confrontação das provas periciais para indicar quem teria provocado a colisão, e consequentemente quais imputações seriam atribuídas a cada condutor.

O delegado responsável pelo caso, Anderson Vicente de Souza, esclareceu, em seguida, os pontos determinantes para o estabelecimento de autoria e responsabilidades pelo acidente. “Constatou-se, por evidência documental e testemunhos, que o condutor da caminhonete não pode ser responsabilizado pela morte da vítima e pelas lesões corporais dos demais ocupantes do veículo”, explicou.

Já em relação ao motorista do carro em que estavam as vítimas, o delegado concluiu: “O condutor do carro assumiu o risco de provocar o acidente por assumir a direção do veículo sem possuir a devida capacidade técnica e teórica, pois não possuía CNH [Carteira Nacional de Habilitação], por ter feito uso de bebida alcoólica e assumir a condução do veículo, por avançar o sinal vermelho de forma deliberada, dirigir acima da velocidade permitida para o local e se omitir em relação à segurança dos ocupantes do veículo”.

O inquérito policial foi concluído com indiciamento do motorista do carro, de 22 anos, pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal dolosa (com dolo eventual). Ao condutor da caminhonete, de 45 anos, foi imputada a contravenção penal de dirigir veículo pondo em risco a segurança alheia. Os resultados serão agora remetidos ao Ministério Público e à Justiça.

Relembre o caso

Na madrugada de 14 de maio, sábado, um carro e uma caminhonete colidiram no cruzamento de duas das principais avenidas da cidade, deixando uma vítima fatal e outro passageiro do mesmo veículo gravemente ferido. A PCMG, assim que acionada, deslocou a perícia criminal até o local a fim de realizar a coleta de vestígios que pudessem contribuir para estabelecer a autoria e a dinâmica do acidente, bem como procedeu à instauração de um inquérito policial.

As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *