Emerenciano da Catalunha

Emerenciano da Catalunha

Praça da matriz
Outro dia dissemos aqui na coluna, que a iluminação da Praça da matriz tinha melhorado muito. Mas não ficou perto do que era antes da reforma questionável da administração de Eugênio Pinto. Inclusive na frente da igreja matriz onde o povo fica para assistir a missa campal, está muito escuro. As pessoas têm dificuldades para enxergar o folheto à noite. Ou colocam um poste no meio com quatro luminárias ou estudem uma solução para melhorar aquela iluminação. Do jeito que está não pode mais ficar. Itaúna já esperou muito.

Guarda Municipal
Já passa também da hora da Prefeitura colocar em prática a criação da guarda municipal. Isto sempre foi promessa de vários prefeitos, mas nunca saiu do papel. Enquanto isso, os meliantes deitam e rolam. Na semana passada roubaram os cabos de energia do Estádio Divinão. As quadras de esportes constantemente são vandalizadas. Itatiaiuçu, que é bem menor que Itaúna, tem a sua guarda municipal.
A partir de 1º de janeiro o prefeito Neider Moreira assume seu segundo mandato. A gente espera que neste novo mandato, Neider Moreira faça realidade a guarda municipal, que se não me engano já passou por todos os trâmites burocráticos, inclusive pela Câmara. Chega de depredação do patrimônio público. Dep
ois nós é que pagamos o prejuízo.

Radares
Sempre cobramos da Prefeitura que desse um jeito de colocar radares nas ruas de Itaúna. A administração Neider Moreira é radicalmente contra quebra molas. Então, alguma coisa tem que ser feita. E já está funcionando em caráter experimental, um radar na Avenida Manoel da Custódia. Aquela avenida já foi palco de muitos acidentes. Alguns foram fatais. Na próxima semana vamos falar sobre ruas em Itaúna que precisam de radares e que são verdadeiras pistas de fórmula 1.

Ruas perigosas
As ruas mais perigosas que precisam de radares urgentemente são: Silva Jardim, 13 de maio, Miguel Augusto, Vasco Mendes, Gabriel da Silva Pereira, Dr. Alcides Gonçalves, Av.Platina e Av.Central. Nestas ruas os motoristas abusam da velocidade mesmo, principalmente os mais jovens. Não podemos esquecer a Rua da Gruta e Dorinato Lima.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *