Deputado Gustavo Mitre reúne secretário de Estado e empresários itaunenses

Deputado Gustavo Mitre reúne secretário de Estado e empresários itaunenses

Na pauta as obras necessárias para melhorar o acesso do DI para as empresas (divulgação)

O deputado estadual Gustavo Mitre abriu novas discussões sobre as obras que devem ser realizadas para trazer melhorias no acesso ao Distrito Industrial da Fazendinha, construção do trevo do bairro Santanense, na MG 050 e obras de iluminação nas rodovias que cortam o perímetro urbano e trevos de acesso à cidade de Itaúna. 

A reunião, marcada para a terça-feira, 07, era para acontecer no Gabinete do deputado, mas como vários empresários se fizeram presentes foi preciso mudar a para uma sala mais ampla, a de reunião do bloco.

Além do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Scharlack Marcato e sua equipe técnica, participaram das discussões o prefeito municipal, Neider Moreira, o engenheiro  Glauco Antônio Melo Oliveira, os diretores da Curtidora Itaúna, Joel Alves de Carvalho e seu filho, Otávio Coutinho de Carvalho Milagres e o diretor-presidente da Intercast S/A, Cássio Machado.

O secretário Fernando Marcato sinalizou positivamente para que  concluído o estudo de viabilidade para a obra, a empresa AB Nascentes, concessionária responsável por este trecho da MG 050, será acionada para a realização das intervenções.

Serão agendadas novas reuniões para acompanhamento da evolução dos trâmites, até à execução final das mudanças pretendidas.  

No início de maio, o gerente de projetos da AB Nascentes, Tiago Valandro, atendeu ao convite do deputado Gustavo Mitre para evento no salão do SINDIMEI – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Itaúna. Naquela oportunidade foram prestados esclarecimentos sobre os planos, projetos e cronograma de obras para a MG 050. Em consonância a isso, na reunião da terça-feira, foi demonstrado pela SEINFRA que o Estado cobrará da concessionária a execução das obras, especialmente nos locais mencionados.  

Mais uma vez o deputado se despediu dos empresários e o prefeito, agradecendo a atenção do secretário Marcato e toda sua equipe, colocando o mandato à disposição de Itaúna, do qual fez uma extensão do município dentro da ALMG. 

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *