Gazeta Itaúna

Chorão critica o valor do auxílio caminhoneiro

Chorão critica o valor do auxílio caminhoneiro

Principal líder dos caminhoneiros diz que o benefício não resolve o problema dos caminhoneiros (reprodução)

Wallace Landim o “Chorão”, presidente da Abrava – Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores dá entrevista e diz que o benefício “Auxílio dos Caminhoneiros” não vai resolver o problema dos caminhoneiros e está bem distante disso.

“Os caminhoneiros gastam cinco vezes mais esse valor em média e em muitos casos, nas viagens longas gastam mais ainda.”

Ele também critica o Ministério das Minas e Energia, que não está esclarecendo o nível de estoque do diesel que o governo tem e se irá faltar ou não o combustível mais adiante.

Chorão afirma que em três anos e meio o Governo Federal não fez praticamente nada e agora há pouco menos de dois meses das eleições ele propõe uma PEC para amenizar a situação. “É brincadeira!”

Ele afirma que só vê o atual presidente atacando seus componentes e não diz exatamente o que ele irá fazer para trazer tranquilidade e segurança para a categoria, como também para a população brasileira, que é duramente afetada pela alta dos preços dos produtos e serviços.

“Ele está brincando de fazer política”, referindo-se ao presidente Bolsonaro e que teria que agir com maior seriedade e objetividade, pois o que os caminhoneiros realmente precisam, são medidas que resolvam efetivamente o problema da categoria e não um paliativo eleitoreiro que termina após as eleições em dezembro. “E em janeiro, como ficará a vida do caminhoneiro?”

Chorão é pré-candidato a deputado federal pelo PSD e diz que os caminhoneiros precisam de mais políticos que deem total apoio à categoria.

Publicado por Brasil do Trecho

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *