Cerimônia marca formatura da Mentoria Plano de Vida em Itatiaiuçu

Cerimônia marca formatura da Mentoria Plano de Vida em Itatiaiuçu

Projeto realizado com apoio de voluntários da Mineração Usiminas contribui para a formação de jovens estudantes

Na tarde de quarta-feira, 27, foi realizada a cerimônia de formatura da segunda edição da Mentoria Plano de Vida em Itatiaiuçu. A iniciativa, executada por meio do programa Voluntários Usiminas (VOU), contemplou 19 alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Manoel Dias Corrêa.
Entre maio e julho, seis mentores, que se inscreveram para a ação de voluntariado no município, guiaram os jovens estudantes em um percurso formativo. Autoconhecimento, autoestima, comunicação, habilidades relacionais, rede social profissional, currículo e gestão do tempo foram alguns dos temas abordados durante dez encontros.
“A princípio, eu me cadastrei para participar da Mentoria com o intuito de auxiliar os alunos. Mas, aprendi também; foi uma troca de experiências maravilhosa, com ganhos significativos para o meu crescimento profissional e pessoal”, comentou a técnica em mineração Andressa Claudiano, que integra o grupo de voluntários da Mineração Usiminas.
Representando a turma, seis alunos apresentaram os seus planos de vida, construídos com o apoio dos mentores. “Esse projeto contribuiu demais para eu me conhecer melhor e dessa maneira, entender como fazer as melhores escolhas. Fiquei muito feliz em participar”, disse a formanda Andreza Ferreira.
O diretor financeiro, Marcelo Barreiro, prestigiou a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão e falou para os estudantes sobre a importância de uma boa formação.
“Investimentos em educação são fundamentais. É uma imensa satisfação ver um projeto como esse ser realizado aqui em nossa região por sabermos que é uma contribuição para o desenvolvimento de vocês e das comunidades das quais fazemos parte. Parabéns aos formandos e o nosso muito obrigado aos integrantes de nossos times, que dedicaram o seu tempo e compartilharam conhecimentos”, afirmou o executivo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *