Autores do assassinato do taxista Márcio são condenados, juntos, a mais de 80 anos de prisão

Autores do assassinato do taxista Márcio são condenados, juntos, a mais de 80 anos de prisão

Julgamento dos autores foi no dia 22 de junho (Foto: Polícia Civil)

Foram julgados na quarta-feira, 22, os homens apontados como autores do assassinato do taxista Márcio Nogueira, no dia 26 de dezembro de 2021, em Itaúna. Os autores foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam os 80 anos de prisão.

Dois dos autores foram presos dois dias depois do taxista ser encontrado morto e confessaram o crime. Eles pediram uma corrida para Itaguara na madrugada daquele dia e no trajeto anunciaram o roubo, com uma réplica de pistola. Márcio foi deixado sem consciência no porta-malas do veículo. Na BR 381, em direção ao Povoado de Pinheiros/Itatiaiuçu, eles retiraram a vítima do porta-malas e finalizaram a sua execução com um facão e um soco inglês. A vítima foi jogada em uma valeta à beira da estrada e o corpo coberto com capim.

Dias depois um terceiro autor foi identificado e os três réus foram levados a julgamento e receberam as seguintes sentenças:

Carlos Henrique Santos Gonçalves, 24 anos e 4 meses de prisão; Samuel Henrique Martins da Silva e Maycol Zacarias Huaman Leiva, 28 anos, 2 meses e 20 dias de prisão, cada um. Foram ouvidas quatro testemunhas de defesa e três de acusação. As condenações foram pelo crime de latrocínio e ocultação de cadáver, assinada pela juíza Rafaella Kehrig Silvestre, da 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Itaúna, em denúncia apresentada pelo Ministério Público, representado pelo promotor Rodrigo Bragança de Queiroz.

Relembre os fatos do caso:

Polícia encontra corpo de taxista que estava desaparecido – Gazeta Itaúna (gazetaitauna.com.br)

Presos os autores confessos do assassinato do taxista. Há oito anos outro taxista era morto também com violência – Gazeta Itaúna (gazetaitauna.com.br)

Polícia divulga dinâmica do assassinato do taxista Márcio; um terceiro envolvido está sendo investigado – Gazeta Itaúna (gazetaitauna.com.br)

As informações são da Folha do Povo Itaúna

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *