Atendimento no Hospital Manoel Gonçalves hoje só para emergências e urgências

Atendimento no Hospital Manoel Gonçalves hoje só para emergências e urgências

Única comunicação feita à comunidade foi um cartaz afixado no Pronto Socorro

Estava programada para esta terça-feira, 29, a paralisação dos atendimentos do pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves.
Apesar de a Casa de Saúde ser o único hospital da cidade e, portanto, de interesse de toda a população, nenhuma autoridade se pronunciou oficialmente sobre o assunto, nem hospital, que não se sabe exatamente sob qual direção funciona neste momento nem a Secretaria de Saúde do Município.
Toda a comunicação feita sobre o que ocorre na intuição se resumiu a cartazes afixados no PS avisando que o atendimento seria paralisado hoje e o motivo seria o atraso, desde agosto, dos salários dos médicos que atendem no local.


Parece que a Prefeitura de Itaúna, que se comprometeu a assumir o hospital até que a crise seja contornada ou administrável, deixou para a última hora mais uma rodada de discussões e busca de soluções. Está programada para hoje reunião entre o Município e membros do Conselho do Hospital para analisar a possível contratação de uma empresa para administrar a Casa de Saúde.
O que se sabe com certeza é que a paralisação acontece neste momento com atendimento apenas para os casos mais graves, como os identificados por pulseiras vermelhas (emergência, de atendimento imediato) e laranjas (muito urgente e atendimento em 10 minutos). Pacientes que não forem casos de emergência e urgência devem procurar postos de saúde para conseguirem atendimento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *