Alexandre Campos entrega Medalhas Comemorativas dos 120 anos de Itaúna

Alexandre Campos entrega Medalhas Comemorativas dos 120 anos de Itaúna

A entrega ao reitor da Universidade de Itaúna. Na foto Dr. Edgar Lopes, Dr. Faiçal David Freire Chequer, Alexandre Campos e Faiçal Filho

O presidente da Câmara Municipal de Itaúna, vereador Alexandre Campos, entregou no dia 5, na sede do Legislativo, medalhas comemorativas dos 120 anos de emancipação político-administrativa de Itaúna para o contador e ex-vice-prefeito Fernando Franco, Padre Everaldo, Pároco da Paróquia de Sant’Ana e para o empresário Júlio Amaral. No mesmo dia, no gabinete da reitoria da Universidade de Itaúna recebeu a honraria o reitor da Universidade de Itaúna, Dr. Faiçal David Freire Chequer.
Os ex-prefeitos Osmando Pereira da Silva, Eugênio Pinto e Pedro Paulo Pinto receberam a medalha alguns dias antes.
A medalha comemorativa dos 120 anos do Município de Itaúna foi instituída para ser entregue às pessoas físicas e jurídicas que contribuíram para engrandecer a história, a cultura e as tradições seculares de Minas Gerais. A Medalha Comemorativa dos 120 anos do Município de Itaúna foi criada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, em parceria com a Câmara Municipal de Itaúna, através do Ato nº 47, de 5 de novembro de 2021, último expedido pelo presidente do IHGMG, Dr. Luiz Carlos Abritta, falecido dias depois.
São 120 medalhas em aço inox com dupla face: no anverso, a imagem estilizada da orquídea Cattleya walkeriana, a flor símbolo do Município. No Reverso a inscrição “Centro de Grande Labor” (extraída do Hino Oficial de Itaúna) e o brasão do Município.

A entrega aos ex-prefeitos de Itaúna. Na foto o vereador Silvano Pinheiro, ex-prefeito Eugênio Pinto, ex-prefeito Osmando Pereira da Silva, ex-prefeito Pedro Paulo Pinto e Alexandre Campos
Outros homenageados com a medalha foram Júlio Amaral, Padre Everaldo e Fernando Franco
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *