Candidatos

Candidatos

Parece que alguns nomes apontados nas últimas semanas como possíveis candidatos a uma vaga como deputado estadual ou federal não se confirmaram. Um deles, o nome do prefeito de Itaúna, Neider Moreira, era colocado como pré-candidato à disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. O assunto foi abordado pelo vereador presidente da Câmara, aliado do prefeito, como a possibilidade de Neider se afastar do cargo para tentar a vaga. Li, não sei onde, que uma pesquisa teria apontado 70 ou 75% de aprovação da população para esta caminhada do prefeito. Mas, parece que tudo isto tenha sido apenas uma maneira de incomodar, tipo uma brincadeira para tirar o sono do deputado Gustavo Mitre que segue para sua campanha de reeleição, o único candidato à Assembleia de Minas em Itaúna. Na minha opinião duvido muito, que Gustavo tenha conseguido um único fio de cabelo branco com a preocupação de ter Neider como adversário nas urnas, duvido. O mandato do deputado Mitre não tem repreensões a serem feitas; tem seu trabalho voltado para todas as áreas e é atuante em todas as cidades onde foi apoiado na eleição que saiu vitorioso. Tem corrido aqui e ali para atender as demandas, seja na segurança, na educação, saúde, infraestrutura, etc. Onde quer que haja necessidade de sua intervenção, ele está lá. Neider não ia arriscar. Melhor do jeito que está.
O nome do ex-prefeito Osmando foi oficializado esta semana como pré-candidato a deputado federal. Nesta disputa estão também a vice-prefeita Gláucia Santiago e o ex-presidente da Câmara de Itaúna, Marcinho Hakuna. O nome de Maurício Nazaré é outro nome apontado para uma vaga na Câmara Federal. Tentamos contato, mas não conseguimos confirmar se será mesmo pré-candidato.
É importante que Itaúna, se quer mesmo eleger um representante em Brasília, se una em torno de um só nome. Não é uma disputa muito fácil, e nesta Osmando leva vantagem, acredito, porque sempre esteve em contato com vários prefeitos e outros políticos mineiros, sempre teve o nome respeitado em Minas Gerais. Não que o nome dos outros pré-candidatos não sejam respeitados, não é isso. É que, além de ter feito muitas amizades, ter trabalhado diretamente com muitos nomes de peso em Minas, Osmando tem mais experiência.
Vamos pensar o melhor para a cidade.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *