Santanense e segurança pública

Santanense e segurança pública

Santanense
Os funcionários da Tecidos Santanense têm postados nas redes socias o não recebimento do ticket alimentação referente ao mês de fevereiro, que deveria ter sido pago no dia 20 daquele mês, e até na terça-feira, dia 14 de março, nada. Não sabemos se foi regularizado agora, mas é possível que não. E eles acreditam que o ticket do mês de março deve ter o mesmo atraso. Os funcionários que postam e aqueles que comentam as postagens reclamam do sindicato, que segundo eles, é uma farsa e não ajudam os trabalhadores. Ao que parece salários, plano de saúde, leite e FGTS também são alvos de reclamações por parte dos funcionários.
Tentamos um contato com a empresa, já que fomos acionados por funcionários, mas sem nenhuma possibilidade de atendimento para conversar sobre o assunto.
É uma pena que uma empresa com a história da Cia de Tecidos Santanense, que emprega grande parte dos moradores do bairro, não esteja conseguindo cumprir seus compromissos com os trabalhadores.

Segurança

Itaúna está se tornando uma cidade muito violenta. Cresceu muito, mas sem condições de oferecer uma boa qualidade de vida para seus cidadãos. Com uma segurança precária, sem muito policiais civis e militares. Os políticos fazem uma festa para entregar uma viatura, mas cá para nós, de que vale uma viatura?
Em uma cidade do tamanho de Itaúna, com tanto bairro onde o tráfico de drogas corre solto vai conseguir quanto de segurança? A cidade ainda pode agradecer pelo fato dos policiais que aqui servem não serem mortos pelos criminosos como vemos todos os dias acontecer em outras cidades.
Quando são feitas operações com a desta semana é preciso buscar reforço de outras cidades. Assassinatos cruéis. Um homem é morto a tiros e ainda esfaqueado. Outros são queimados. Nesta semana foram mortas três pessoas. Em 2023 sete pessoas perderam a vida para o crime.
Além dos assassinatos tem os furtos, dezenas em 2023, arrombamentos, roubos de veículos, violência doméstica, etc.
Então está mais que claro que as polícias de Itaúna, civil e militar, precisam de reforço humano e também mais carros, mais armamentos, mais condições de trabalho para prestarem segurança para a cidade.
Os criminosos precisam temer a polícia e só com uma equipe com um número desejável de policiais pode conseguir provocar uma sensação maior de segurança para o cidadão de bem e de perigo para a bandidagem.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *