Os sapatos tendência da Paris Fashion Week que prometem bombar

Os sapatos tendência da Paris Fashion Week que prometem bombar

Essa temporada de outono-inverno 2023 da Paris Fashion Week está sendo marcada pela alfaiataria elegante e desconstruída, por peças utilitárias e pesadas, além das tão queridas botas invernais, que sempre estão presentes nas coleções da estação. Com acessórios poderosos que dominam o street style e fomentam o mercado de moda, os sapatos tendência dessa semana de moda prometem viralizar e ser eternos, fugindo das peças passageiras e super na moda que estavam sempre presentes.

Então vamos lá!

Foto: Valentino (Reprodução/Vogue Runway)

Novidade nenhuma um dos sapatos tendência do ano ser as boas e velhas botas sobre o joelho. O modelo apareceu em diversas texturas e materiais, desde aqueles com aparência de meia, como aconteceu com a Valentino, ou com silhuetas mais retas e amplas, como nas botas de Chloé. Tratoradas, lisas ou com ou sem saltos, elas vão estar por toda parte.

Foto: Alexander McQueen (Reprodução/Vogue Runway)

Toda temporada temos uma predominância de saltos diferentes. Retangulares, plataforma ou mini, dessa vez eles estão superfinos e mais elegantes e desafiadores do que nunca.

Foto: Bottega Veneta (Reprodução/Vogue Runway)

A Bottega Veneta levou a bota de meia ao pé da letra e desfilou com um dos sapatos tendência mais confortáveis da temporada. As meias também dominaram a estação, acompanhando scarpins, sapatilhas, botas e tênis esportivos.

Foto: Stella McCartney (Reprodução/Vogue Runway)

A tendência das peças infladas – que iniciou com os óculos com “efeito travesseiro” de Loewe – chegou aos sapatos. Pondo fim à delicadeza extrema, os scarpins agora estão mais impactantes e com essa aparência cheia principalmente no bico. As marcas apostaram na nova modelagem e adicionaram pedras, bordados, laços e brilhos, substituindo os modelos mais clássicos.

Foto: Giambattista Valli (Reprodução/Vogue Runway)

Desde o ano passado, as sapatilhas já estão entre nós novamente, se tornando oficialmente um sapato tendência. Agora, o must-have da vez são os modelos metalizados, que garantem elegância e estilo a qualquer look. Fiquem de olho no metalizado pois vai ser tendência do inverno.

Na próxima te conto tudo sobre essa tendência para vocês brilharem!

Fonte: STL

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *