Ainda aguardam transferência 53 pessoas para minimizar a crise de falta de leitos

Ainda aguardam transferência 53 pessoas para minimizar a crise de falta de leitos

Uma mulher, de 51 anos, cfoi transferida para o Hospital das Clínicas de Montes Claros. Foto cedida pelo Samu

A Prefeitura de Divinópolis anunciou a compra de 14 leitos pediátricos no Complexo de Saúde São João Deus (CSSJD) para minimizar a crise na saúde pública após a superlotação no setor de pediatria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e falta de leitos hospitalares na cidade e região. A partir da próxima segunda-feira, 6, o município também contará com dois ambulatórios especiais para atendimentos em saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Sheila Salvino, a proposta engloba a abertura/disponibilização de 12 leitos de pediatria em enfermaria e outros 2 leitos de UTI pediátrica no CSSJD. Os leitos serão exclusivos para crianças residentes em Divinópolis.

A operação terá custo total superior a R$ 1 milhão para dois meses, que seria o período de pico das doenças respiratórias.

Na tarde desta segunda, o CSSJD informou que as transferências de pacientes da UPA já haviam começado.

Ambulatórios

Outra medida anunciada é a ampliação dos atendimentos destinados também às doenças respiratórias e dengue.

A partir da próxima segunda-feira, 6, o município contará com dois ambulatórios especiais para atendimentos em saúde. Um deles será o Ambulatório Pediátrico, que atenderá crianças com sintomas da dengue e com doenças respiratórias. Ele ficará na Policlínica Municipal, que fica localizada na Rua São Paulo nº 10, no Centro. O horário de atendimento será, todos os dias da semana, de 7h às 19h.

Acima de 13 anos, as pessoas com sintomas da dengue e de doenças respiratórias serão atendidas no Ambulatório para Adultos, que funcionará na Rua Nova Serrana, nº 140, no Bairro Afonso Pena (próximo à Igreja São Sebastião). O local funcionará, todos os dias da semana, de 7h às 19h.

Transferências

Mais uma transferência foi feita nesta segunda-feira, 29, pelo CIS-IRG Oeste com apoio do avião Arcanjo 11 do Suporte Aéreo Avançado de Vida de Minas Gerais (SAAV/MG). Uma mulher, de 51 anos, com quadro de pneumonia, foi da UPA de Divinópolis para o Hospital das Clínicas de Montes Claros.

Segundo o g1, 53 pessoas aguardavam ontem, 29, transferência hospitalar, sendo 18 na pediatria.

No fim de semana o apoio aéreo fez a transferência de três crianças para a cidade de Araguari.

Informações do G1 Centro-oeste

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *