Gazeta Itaúna

WhatsApp terá botão que vai permitir alterar conteúdo já enviado

WhatsApp terá botão que vai permitir alterar conteúdo já enviado

Mensagens já enviadas na plataforma poderão, finalmente, ser editadas

Funcionalidade é uma das mais aguardadas pelos usuários

Aquela mensagem de WhatsApp que foi enviada com algum erro poderá, em breve, ser editada. E já não era sem tempo: o recurso é um dos mais aguardados pelos usuários do mensageiro. Segundo o WABetaInfo, a equipe da empresa já desenvolve a funcionalidade, para ser aplicada nos apps para Android, iOS e na versão Desktop.

Atualmente, a única forma de corrigir um erro é apagar a mensagem e reenviá-la corretamente. Nesse caso, entretanto, um aviso é mostrado publicamente. Como o serviço acaba de lançar uma versão Premium, a funcionalidade pode ser usada para incentivar a assinatura. O WhatsApp também já desenvolve uma função para a adição de fotos de capa nos perfis.

Recentemente, o mensageiro incorporou a opção que permite reagir a mensagens — bastante pedida pelos usuários. Agora, trabalha na edição delas. Cinco anos atrás, em janeiro de 2017, o WABetaInfo chegou a anunciar que a plataforma teria o recurso, mas ele foi descartado naquele momento. 

A decisão de oferecer um botão de edição leva ao dilema de o recurso ser usado de modo indevido. É o caso, por exemplo, de uma publicação sobre um tema ser curtida e, depois, seu teor ser completamente modificado.

A empresa voltou a desenvolver a opção, mas ainda não sabe se haverá um histórico de edições para conferir as versões anteriores da mensagem nem se haverá um tempo predeterminado para fazer as correções. O WhatsApp ainda não divulgou o cronograma de liberação da funcionalidade. 

Fonte: WABetaInfo 

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *