Vereadora renuncia a cargo

Vereadora renuncia a cargo

Edênia Alcântara renunciou ao cargo de secretária da Mesa Diretora

Por discordar e na maioria das vezes nem ser ouvida nas decisões tomadas pela Mesa Diretora, composta pelo presidente Alexandre Campos, vice-presidente Silvano Gomes, a vereadora Edênia Alcântara, PDT, que ocupava até a reunião desta terça-feira, dia 2 de fevereiro, a secretaria da Mesa, renunciou ao cargo.

Edênia justificou sua decisão dizendo que se sente apagada porque nenhuma das decisões que o presidente Alexandre Campos toma passa por ela.  Edênia disse que nada passa por ela, as decisões são tomadas apenas pelos dois, desde compras simples até mesmo contratações ou demissão de servidores. “Qualquer tipo de contratação, de tratativa, nada passa por mim e este não é o meu perfil”.

Edênia não entrou em detalhes, mas suas palavras sugeriram que algo está errado na Casa de Leis: “não vou jogar meu nome e da minha família na lama. O nome é tudo que a gente tem na vida. Temos de acabar com esta política suja. Sou uma mulher negra, mãe e apagada nesta Mesa. Deixo aqui minha indignação, só servi para ler papel e mais nada”.

A vereadora deixou o cargo que se encerraria no fim do ano por ocasião de eleição da Mesa para mandato 2023/2024.

Em até 30 dias um novo nome será eleito para o cargo deixado pela vereadora. 

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *