Verde é a cor tendência de 2024

Verde é a cor tendência de 2024

Essa cor tendência não é uma super novidade do mercado, inclusive está aí há um bom tempo e desde o ano passado a gente está de olho. Apesar de ir um pouco na contramão das demais cores tendência que a WGSN nos mostrou, o verde, não importa se ele for lima, bandeira, musgo ou pastel, meninas vocês vão ver muito verde, pois ele não vai embora tão cedo. Por isso, se você entrou para o time das que não resistiram a uma boa bolsa ou plataforma verde, não se preocupe, vocês vão usar muito.

Não importa se é na alta costura ou na decoração da sua casa, o verde é capaz de transformar qualquer look ou ambiente. Tudo bem, ele pode não ser tão marcante quanto o pink, porém é tão bonito e elegante quanto. Sem querer criar rivalidade entre as cores, lógico, afinal, os dois tons contrastam muito bem juntos rs. Bom, vamos parar de enrolar! Continue lendo para descobrir como usar essa cor tendência em qualquer lugar, seja no visual ou na make.

As passarelas são um ótimo termômetro na hora de prever próximas tendências, e na alta-costura desse ano a cor não passou despercebida. Com um destaque especial para a Valentino, que apresentou uma coleção de cair o queixo com muitas tonalidades incríveis, incluindo o verde. Outras grifes como Fendi e Elie Saab também investiram na cor – e esta maravilhoso!

Como estamos sempre vasculhando perfis de moda em busca de inspirações, novas formas de usar e, claro, tendências, não pude deixar de notar que no street style, o verde é quase uma unanimidade!  A cor vem tornando-se quase indispensável nos visuais das fashionistas e trazendo um toque alegre, descolado e chamativo, já que esse é um tom de destaque e bem vibrante.

Na beleza, essa cor tendência também anda ganhando predominância, especialmente nas sombras e nas nail arts. Além disso, o verde menta é uma das cores de esmalte previstas para bombar muito ainda esse ano. Como mencionamos nos looks, esse tom pode ser chamativo e certamente é preferível quando você está afim de seguir um mood inusitado e descolado. Ótimo para festivais, festas ou então apenas para aquele dia casual onde o óbvio não te parece tão atrativo.

Por mais que os acessórios façam parte dos looks, eles são uma ótima saída para aqueles que preferem apostar nessa cor tendência de uma maneira mais discreta. Investir em óculos ou bolsas verdes em um look neutro faz com que eles funcionem como um ponto de cor a mais no look e elevem a produção, deixando-a mais fashionista e atual. Experimente um look todo branco com um tênis ou uma bella sandália verde!

Por último, outro lugar que eu andei observando muito a presença do verde é na decoração. Seja em sofás, tapetes ou apenas em peças decorativas, a cor se faz presente de alguma maneira. Se, além da tendência, você precisa de outro motivo para apostar no tom dentro da sua casa, o Feng Shui, prática milenar chinesa, considera essa nuance como a representação da família, o início de um novo ciclo e também ajuda na conquista dos objetivos.

Então muito verde na vida de vocês. E até a próxima!

Fonte: STL – Foto Capa: Michael Kors

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *