Venda de bebida alcoólica está liberada no dia das eleições em quase todo país

Venda de bebida alcoólica está liberada no dia das eleições em quase todo país

Em ofício enviado nesta terça-feira, dia 27, o secretário-geral do Estado de Minas Gerais, Marcel Dornas Beghini, informou ao presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais, Matheus Daniel Pires de Moraes, que “Minas Gerais não adotará medidas de restrição à comercialização e ao consumo de bebidas alcoólicas, durante as eleições gerais deste ano, marcadas para 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro, na hipótese de segundo turno.

Apesar do número de mortes e agressões registradas em vários estados brasileiros por causa da polarização entre dois candidatos à presidência nas últimas semanas, além de Minas Gerais, cujo pedido para a liberação da venda de bebidas alcoólicas partiu da associação de bares e restaurantes mineiros, no Distrito Federal e em mais de uma dezena de estados o consumo estará liberado. Mas, pelo menos cinco estados vão adotar a Lei Seca entre sábado e domingo para evitar violência entre apoiadores de candidatos e que o eleitor apareça bêbado para voltar. São eles: Amazonas, Rio Grande do Norte, Roraima, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

O Código Eleitoral permite que cada estado decida pela proibição da venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da eleição.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *