Sindicato dos médicos de Minas se posiciona contra o carnaval

Sindicato dos médicos de Minas se posiciona contra o carnaval

O Sinmed-MG – Sindicato dos Médicos de Minas Gerais fez publicar ontem, dia 29 de novembro, no site da entidade, um manifesto da classe se posicionando contra a realização do carnaval em Minas Gerais. Várias cidades do Estado já oficializaram o cancelamento da festa do momo, incluindo a capital mineira, Belo Horizonte, por causa da pandemia que ainda provoca mortes e internações.

A nota publicada no site fala da manutenção do alerta contra o novo coronavírus, a quarta onda que aflige a Europa e no aparecimento de mais uma variante, ainda de efeitos desconhecidos.

“Nossa entidade acredita que o momento, mesmo com a redução dos números da COVID-19 no país, ainda precisa de alerta, pois a Europa vive uma quarta onda da doença, com a chegada da nova variante o micro e com a flexibilização de medidas que acabam aumentando os casos da doença”, informa o sindicato.

“Vivemos um momento no qual é essencial manter as medidas preventivas contra COVID-19 e reforçar ampliação da vacinação no país, para coibir a doença. Entendemos assim que a realização de festividades com aglomerações tende a agravar a situação de transmissão e piorar drasticamente o cenário da doença”.

Nota do Sinmed-MG

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *