Renovação urgente na Secretaria de Saúde
Cada governo age de uma forma. O Osmando era mais falador com a imprensa. Vivia chamando para coletivas para anunciar obras, projetos, parcerias. O Eugênio não permitia que jornalistas entrevistassem secretários. Entrevista tinha que passar pela assessoria de imprensa, o que fazia meio que perder o sentido da entrevista, já que era feita dentro dos moldes da administração. O Neider não gostava de jornalistas. Gostou muito quando era deputado. Vivia reunindo a imprensa. Lembro que depois de muitas destas entrevistas, ele me ligava e perguntava o que tinha achado. Mas, como prefeito, não sei se porque a imprensa ajudou que ele não se reelegesse deputado, por causa de denúncias feitas, afastou a imprensa.
O Mitre, antes tão acessível, mas deixou que formassem um muro ao redor dele. Não existem coletivas, raramente divulga até mesmo obras, projetos.
Isto que está acontecendo na saúde, de não ter materiais para exames, máquinas quebradas é inadmissível. Um governo não deve deixar nenhum estoque acabar para novas compras, porque o processo é demorado e traz prejuízos ao povo. Se um secretário sabe que precisa comprar, consertar algum aparelho, em qualquer secretaria, e não o faz, é porque ele não se importa, não tem cuidado com o cargo e não deveria permanecer nele.
Mas acham que é só falta de insumos? Falta muito mais que isto. Falta comando. E não são informações de redes sociais, de denúncias. São situações vividas por mim. Má vontade de funcionários da regulação, de motoristas, incompetência no departamento de transporte, grosseria de atendente de exame de mamografia, etc.
O Mitre deveria ouvir a população. Devia escutar.
Na saúde, já deu para quem lá está e que está trazendo problemas.
Outro setor que precisa urgente de mudanças é a comunicação. As pessoas que lá estão só fazem conteúdo para redes sociais. Muita coisa boa para ser divulgada desaparece. O ex-prefeito Osmando sofreu na pele a consequência de uma assessoria de comunicação ruim. Destrói tudo. Tem que renovar também e para ontem. Precisa de gente profissional.

