Secretaria de Saúde começa novo Liraa hoje em Itaúna

Secretaria de Saúde começa novo Liraa hoje em Itaúna

A Secretaria Municipal de Saúde realizará entre os dias 25 e 29 (de segunda a sexta-feira) o segundo Levantamento do Índice Rápido para o Aedes aegypti (Liraa) de 2022 em Itaúna.
Agentes de saúde percorrerão todos os bairros da cidade e vistoriarão um número determinado de residências para (amostragem), monitorando e eliminando focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A Secretaria de Saúde avisa que todos agentes estarão uniformizados e identificados e pede que a população colabore permitindo a entrada dos profissionais, colaborando para evitar que a cidade enfrente surtos das doenças provocadas po Aedes aegypti.
O Liraa realizado em janeiro mostrou Itaúna com resultado de infestação de 4,3%, índice considerado de alto risco pelo Ministério da Saúde, que recomenda que o índice não seja maior que 1%.
O secretário municipal de Saúde, Fernando Meira, lembra que “os últimos levantamentos, deste e de anos anteriores, mostraram repetições tanto de bairros quanto de lugares onde os focos são encontrados com maior frequência. E que só com ajuda da comunidade vamos vencer esta guerra contra o Aedes aegypti. Já mostramos nossa força diante de uma pandemia mundial como a do Coronavírus, e venceremos também este mosquito”, salienta.

Fumacê
Sem determinar a data, a Prefeitura de Itaúna informou que o fumacê será usado na região central da cidade, onde se encontra o maior número de focos do mosquito.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *