‘Sabia que daria merda’ diz filho de suspeito que plantou bomba no DF; mãe recebia auxílio emergencial

‘Sabia que daria merda’ diz filho de suspeito que plantou bomba no DF; mãe recebia auxílio emergencial

Suspeito de plantar explosivo próximo ao aeroporto de Brasília, no DF, foi preso pela polícia horas depois do artefato ser encontrado. (Foto: Reprodução)

O filho do Bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que confessou à polícia ter montado um artefato explosivo em uma área de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília, no DF, disse ao UOL ser contra a mudança da família para Brasília.

George Sousa Filho, de 32 anos, filho do homem preso por tentar acionar uma bomba no DF, chegou a avisar ao pai que participar das manifestações em frente aos quartéis poderia dar errado.

“Eu sabia que ia dar merda”.

Quem é o suspeito preso por colocar um explosivo em Brasília?
George Washington de Oliveira Sousa é empresário do ramo de gás no Pará e alugou um apartamento em novembro no Sudoeste, bairro de classe média do Distrito Federal.

Neste sábado (24) a PC-DF (Polícia Civil do Distrito Federal) encontrou no local duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, cinco emulsões explosivas, munições e uniformes camuflados.

A esposa de George Sousa, Ana Claudia Leitte de Queiroz, disse ao UOL, que não tomou conhecimento que o seu marido tinha sido preso.

“Estou chocada. Isso não pode ter acontecido porque ela era uma pessoa pacifista. O meu marido nunca faria algo assim”, disse a esposa.

Por quais crimes ele será responsabilizado?
O homem que montou o artefato explosivo no DF será autuado por crime contra o Estado, porte e posse de arma de fogo. A PC-DF afirmou também ao portal que George não tinha registro de colecionador e que todas as armas estão em seu nome. E que o bolsonarista não tem autorização para andar livremente com as armas.

“A situação se agrava porque ele foi do Pará para Brasília sem guia de autorização de transporte”.

Esposa recebia Auxílio Emergencial

A esposa do empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa recebeu, ao menos, 16 parcelas do auxílio emergencial.

As parcelas foram pagas a Ana Claudia Leite de Queiroz Sousa entre abril de 2020 e julho do ano passado.

As informações são dos sites UOL e Metrópoles

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *