Quase metade de mortes causadas pela Covid-19 em Itaúna são de não vacinados

Quase metade de mortes causadas pela Covid-19 em Itaúna são de não vacinados

Dos 310 óbitos registrados até o momento, 47% são de pacientes que não tomaram n nenhuma dose; 53% não estavam com esquema de imunização completo

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde revelou que 47% das pessoas mortas por complicações da Covid-19 em Itaúna não tomaram nenhuma dose contra a doença. Dos 310 óbitos registrados até o momento, 146 ocorreram pela falta da vacina (quando o Ministério da Saúde ainda não havia liberado nenhuma imunização) ou também por recusa em receber o imunizante. As outras 164 mortes, que totalizam 53%, se deram por esquema vacinal incompleto, sendo que 96 não tomaram a primeira dose; outras 58 a segunda (ou dose única); além de 10 as de reforços ou adicionais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “a comunidade científica comprovou a eficácia das vacinas. E todos os imunizantes utilizados no Brasil foram rigorosamente testados e aprovados pelo MS. Importante ressaltar também que as doses para imunização continuam disponíveis, gratuitamente, em todas as unidades de saúde da cidade. E que todas as pessoas maiores de 3 anos estão aptas a recebê-las, conforme instrução federal. Portanto, continuamos a apostar na vacinação para que logo possamos vencer de fato esta pandemia que já se arrasta há tanto tempo”, concluiu Fernado Meira.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *