Gazeta Itaúna

Primavera/Verão 2022: Estampas

Primavera/Verão 2022: Estampas

Entre as tendências para Primavera/Verão 2022, pode-se esperar por muita alegria, seja nas cores ou nas padronagens, seja de maneira despojada ou mais elegante, em apenas uma peça ou em looks inteiros como os vestidos.

LISTRAS COLORIDAS

Assim como nas texturas, as listras serão umas das estampas preferidas para a próxima estação. Horizontais, verticais ou diagonais, uma coisa é certa: as listras coloridas irão figurar os visuais de verão trazendo muita alegria.

ESTAMPA PSICODÉLICA

A nostalgia presente na moda e as ideias comportamentais de décadas passadas voltam à tona e seguem norteando as novas gerações. A estampa psicodélica, hit absoluto dos anos 60 e início dos anos 70, teve o seu revival nos anos 2000 e nesta temporada volta com força total!

A padronagem apresenta uma evolução das formas geométricas, com proporções alteradas e distorcidas, cores contrastantes e um toque de surrealismo. Embaladas pelo movimento hippie e a cultura ‘paz e amor’.

FÉRIAS EM FORMA DE ESTAMPA

Em decorrência da pandemia, grandes planos de viagens foram cancelados ou adiados, mas com um horizonte de possibilidades à vista, o desejo de férias foi traduzido em estampas extremamente alegres.

Padronagens abstratas e muito coloridas, que remetem ao clima tropical e à toda sua leveza e efervescência.

Fonte: E-Trends / Fotos: Divulgação

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *