Posto de saúde central será ponto fixo para vacinação

Posto de saúde central será ponto fixo para vacinação

Do dia 6 ao dia 9/12, Posto Central atenderá 1ª e 2ª doses, além de dose de reforço, da vacina Pfizer. Se aprovado, projeto será efetivado e expandido para outras vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde fará entre os dias 6 e 9/12 (segunda a quinta-feira) um projeto experimental para testar a viabilidade de manutenção de um ponto permanente de vacinação contra a Covid, no Posto Central, em Itaúna. Nestas datas, apenas a vacina da Pfizer estará disponível para quem ainda não tomou nenhuma dose e deseja se imunizar; para quem perdeu a 2ª dose desse mesmo imunizante (intervalo de 21 dias entre D1 e D2); ou para quem precisa tomar a dose de reforço (para pessoas acima de 18 anos, intervalo de 5 meses entre a D2 e o reforço, para as vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac).

O horário de atendimento nestes dias de projeto experimental será das 8h às 14h. É necessário apresentar um documento oficial com foto e obrigatoriamente o cartão de vacinação para 2a dose e dose de reforço. Não há necessidade de cadastro prévio. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “dependendo do resultado que atingirmos, será efetivado, no Posto Central, um ponto permanente de vacinação contra Covid, facilitando a vida do cidadão itaunense. Reforçamos o quanto a vacina é importante e pedimos que todos busquem esta imunização”, resume.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *