“Pau de Gaiola” se concentra amanhã, 16, na Praça da Lagoinha, às 18 horas

“Pau de Gaiola” se concentra amanhã, 16, na Praça da Lagoinha, às 18 horas

Foto reprodução Youtube

Ficou o dito pelo não dito. O desfile do bloco “Pau de Gaiola” em 2023 tem provocado muitas polêmicas, muitas controvérsias, mas agora, a um dia do desfile que será nesta quinta-feira, 16, a partir das 18 horas, parece que a tradição do desfile de homens vestidos de mulheres, fantasias das mais diversas ou apenas a vontade de brincar o carnaval venceu.

Depois de pressionar os responsáveis pelo bloco para que aceitassem que o desfile fosse no circuito fechado do Boulevard Lago Sul ou se responsabilizassem por problemas decorrentes do grande número de foliões, brigas, prejuízos, o prefeito Neider Moreira “convida” o bloco para que se concentre na Praça da Lagoinha e de lá siga para o Boulevard.

Ninguém entendeu nada. Assim como a enquete feita para a população opinar sobre o local do desfile cujo resultado não foi respeitado, agora o prefeito faz declaração em meio de comunicação da cidade dizendo que os foliões podem se concentrar na Lagonha.

Esta declaração levou os dois foliões que estão à frente destas negociações, com a prefeitura, Afonso Silva e Delmar Parreiras,  a procurarem o Ministério Público para se protegerem de possíveis responsabilizações sobre o desfile.

Para comunicar a volta da concentração na Praça da Lagoinha, Afonso Silva entrou em contato por telefone com a GAZETA DE ITAÚNA e contou que ele e Delmar foram ao Ministério Público, nesta segunda-feira, 13, para informar que ambos haviam concordado, em reunião com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Cultura, que o desfile seria no circuito fechado de carnaval, mas depois das declarações do prefeito Neider Moreira de que o bloco poderia se reunir na Lagoinha ele acredita que os foliões não vão sair do local para ir para o Boulevard, ficarão na Praça da Lagoinha, no Sandoval e arredores.  A declaração “convite” do prefeito exime os dois foliões de responsabilidades sobre ocorrências durante do desfile do bloco.

Abaixo, as declarações dos dois foliões ao Ministério Público

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *