Gazeta Itaúna

Os modelos de jaquetas e casacos para apostar neste inverno

Os modelos de jaquetas e casacos para apostar neste inverno

A estação mais fria do ano, o inverno, está se aproximando e com ela as temperaturas bem baixas que podem chegar a apenas um dígito irão se tornar realidade em boa parte do país, fazendo com que nosso guarda roupa sofra uma mudança bem drástica rapidamente.

As roupas frescas e leves de verão e primavera dão espaço para aquelas mais pesadas e quentinhas feitas em materiais densos, como a lã. O casaco e a jaqueta são peças fundamentais no inverno, e, atualmente, não tem apenas a função de nos proteger do frio, mas também de dar um toque estiloso aos looks.

Confiram abaixo os modelos de jaquetas para apostar neste inverno e arrasar:

Jaqueta Puffer

A jaqueta puffer é um clássico do inverno e é uma peça que nunca sai de moda! Geralmente confeccionada em nylon, ela foi uma grande tendência há algumas temporadas, porém elas sempre estão em alta, principalmente em regiões que possuem os invernos mais rigorosos e com temperaturas baixas.

Com diferentes estilos, cores, estampas e comprimentos, ela é uma peça super versátil que transforma até os mais básicos dos looks. Você pode combiná-la com diferentes roupas e criar visuais incríveis e super estilosos.

Jaqueta de Couro

A jaqueta de couro também é uma peça clássica e atemporal que está no guarda roupa de inúmeras mulheres e nunca sai de moda! Ela possui um visual descolado e estiloso, além de ser muito versátil, podendo ser usada em qualquer momento do dia, seja ela diurna ou noturna. De um look mais discreto ao mais extravagante, vale apostar e investir neste modelo de jaqueta!

Existem inúmeras maneiras que você pode incorporá-la em seus looks de inverno, podendo ser com saias e suéters, com vestidos e meia calças, com calças jeans, alfaiataria, e por aí vai. Basta escolher aquela combinação que mais combina com você e também com a ocasião.

Jaqueta Colorida

A tendência de roupas bem coloridas em tons vivos irá continuar no inverno 2022 e talvez até mesmo com mais força! Aqui, vale investir em jaquetas com cores saturadas que irão dar aquele up no seu look invernal e deixá-lo mais divertido e animado.

Se você não tem medo de usar, vale combiná-la com outras cores e criar um visual bem colorido, podendo até ser uma combinação color block! Mas, se você ainda quer um pouco de discrição e não se sente totalmente confortável, use-a com outras peça em tons sóbrios, assim a jaqueta se torna o ponto de foco do look.

Casaco Alongado

No quesito casacos, um modelo em específico vem se destacando ultimamente são os modelos de casacos alongados, que passam da altura dos joelhos. O casaco talvez seja a peça mais clássica e tradicional das estações mais frias, sendo uma das peças mais versáteis que existam.

Este estilo em específico é muito elegante e sofisticado e pode ser usado por qualquer um, independente de seu biotipo ou estilo pessoal. A terceira peça no visual é um ótimo truque de estilo dando aquele up e toque fashionista.

Fonte: Etiqueta Única / Foto: Reprodução/Instagram

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *