Audiência de Instrução dos suspeitos do assassinato de taxista em Itaúna deve ser amanhã

Audiência de Instrução dos suspeitos do assassinato de taxista em Itaúna deve ser amanhã

Os suspeitos do assassinato de Márcio Nogueira dos Santos

Está marcada para esta terça-feira, 19,  a audiência de instrução e julgamento dos suspeitos de terem matado em 26 de dezembro de 2021 o taxista Márcio Nogueira dos Santos. Uma Audiência de Instrução e Julgamento é quando são ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, advogados e réus. Nesta audiência o Juiz decide se o réu será ou não julgado por um Tribunal Popular do Júri.

“Definido o julgamento, defesa e acusação têm cinco dias para apresentar suas alegações finais, e o juiz deverá decidir se o caso vai ou não para o Tribunal do Júri”.

Márcio Nogueira dos Santos tinha 46 anos quando foi morto após atender uma corrida para a cidade de Itaguara, no domingo, dia 26 de dezembro. Márcio não voltou, foi dado como desaparecido.  Dois suspeitos foram presos no dia 27 depois de uma perseguição policial quando o veículo em que estavam colidiu em um barranco, nas proximidades da região rural de Cachoeira do Chaves.

Os dois homens confessaram o assassinato e contaram onde estava o corpo que foi encontrado pela PM na zona rural de Itatiaiuçu.

Os suspeitos presos foram identificados como S.H.M.S., de 22 anos, e C.H.S.G., de 19 anos.

No dia 28 mais um suspeito foi preso, M.Z.H.L., de 28 anos, peruano, também foi preso.

Nas redes sociais a família e amigos de Márcio convocam a população para carreata e manifestação em frente ao Fórum Mário Matos, onde será realizada a Audiência.  

Segundo o site do Grupo Radio Clube a carreata está prevista com início as 12h30 até às 14h na seguinte rota: saindo da frente da prefeitura nova, seguindo pela a Av. Dorinato Lima; Rua Zezé Lima; seguindo pela Rua João de Cerqueira Lima, Rua Silva Jardim; Av. Jove Soares até o Supermercado EPA.

Após a carreata o grupo irá se concentrar na Praça Dr. Augusto, próximo ao correto. A previsão é de que cerca de 100 pessoas participem dos atos pacíficos pedindo por justiça.

Matérias publicadas sobre o crime:

Atenção: taxista desaparecido

Polícia encontra corpo de taxista que estava desaparecido

Presos os autores confessos do assassinato do taxista. Há oito anos outro taxista era morto também com violência

Polícia divulga dinâmica do assassinato do taxista Márcio; um terceiro envolvido está sendo investigado

Polícia prende terceiro assassino do taxista

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *