Observatório da Corte

Raposa

Precisamos tirar o chapéu para alguns políticos da cidade. Sem fazer malfeito, sem ferir ninguém, sem fazer nada de nada de errado saber controlar o final de uma história a seu favor, fazendo cara de inocente é interessante de ver. E digno de aplausos. Tomara que, se ganhar, saiba usar de sua astúcia em favor de Itaúna.

E o Lequinho, hein?

Pois é, a Câmara não deu conta de levar a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – de forma a investigar sem máculas tudo que aconteceu durante a campanha para os cargos da Mesa Diretora da Câmara em 2018.  Mas, com a Justiça é diferente. E a investigação continua e está buscando provar se houve ou não irregularidades, compra de votos, troca de favores, etc., naquele fim de ano. Vamos ver como acaba agora.

A mesma coisa acontece com a cassação do Lacimar Cezário. Ainda não acabou. Como ainda não acabaram as investigações da “Carona Sinistra”. A Justiça ainda tem muita resposta a nos dar e estamos no aguardo.

Covid-19

O povo está nas ruas como se não vivêssemos uma pandemia provocada por um vírus tão perigoso. Fica brincando. Eu, que tive que passar nove dias internada no Hospital Manoel Gonçalves (e ao qual  novamente agradeço o carinho e a competência com que fui cuidada) sei o que é pensar em ter Covid. Eu não tinha, mas tinha que drenar um líquido no pulmão e como qualquer doença respiratória o protocolo exige que seja tratado com suspeita do vírus e que se comece o tratamento imediatamente, sei o que é a rotina de exames, de picadas, de coleta de sangue e raio x e mais isto e aquilo e o pior, o isolamento. Então para estas pessoas que pensam que são intocáveis por doenças, que acham que são bonitos demais para pegar o vírus ou levá-lo de presente para os demais familiares, peço que prestem atenção. É triste, muito triste ficar lá naqueles quartos de portas fechadas, com enfermeiros que mais parecem astronautas cuidando de você, mesmo sabendo que não está infectado e que não corre risco de morte. Mas é que tem gente que não tem esta sorte, que tem saúde debilitada com pressão alterada, diabetes, problemas renais e cardiorrespiratório (muito comum com a poluição dos dias de hoje). Estas doenças são muito comuns em todas as idades e, às vezes, a gente nem sabe que as tem e só descobre na pior hora.

Então mais inteligência para buscar o lazer. Mais inteligência para cuidar de si e, se não se preocupa com você, vá morar longe de sua família onde poderá fazer o que bem quiser sem expor aqueles que você diz que ama, mas está longe de agir como tal. Fica dica.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *