Números da Covid-19 em Itaúna mostram ligeiro aumento

Números da Covid-19 em Itaúna mostram ligeiro aumento

Não foi tanto assim, mas é um alerta para a população de Itaúna o aumento no número de novos casos e de pessoas ainda em recuperação pela contaminação pelo novo coronavírus.

Em Belo Horizonte, que também permitiu maior abertura do comércio, festas, bares e restaurantes, cinemas, teatros e praças, o número de contaminados subiu, assim como o índice de propagação do vírus. Por isto, a população não deve agir como se a pandemia tivesse acabado. O país ainda está longe disto. O Brasil vacinou pouco mais de 40% da população com a primeira dose e menos de 15% com a segunda dose.

Portanto, seguir a regras de distanciamento, de higienização constante das mãos e uso de máscaras não deve ser relaxado.

Em alguns estados a cepa indiana tem ganhado terreno e as autoridades não descartam que agosto será um mês ruim para os brasileiros.

O número de casos desde o começo da pandemia em Itaúna chegou a 11.178, somados os 14 novos casos positivos registrados nas ultimas 24 horas. Ontem foram registrados 10 casos e não havia nenhum caso de contaminação em pessoas entre 40 e 50 anos, hoje foram registradas cinco.

Houve aumento de 66 para 69 no número de pessoas que ainda não se recuperaram da doença e hoje foram confirmadas mais duas mortes.

Faleceu no hospital Manoel Gonçalves uma mulher de 52 anos e no hospital Santa Lucia, em Divinópolis, um homem de 54 anos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *