Novos leitos de CTI: credenciamento ainda não foi liberado mas já tem muito pai querendo registrar

Novos leitos de CTI: credenciamento ainda não foi liberado mas já tem muito pai querendo registrar

O hospital envia todos os dias úteis o seu boletim de internações e no dia 11 apresentou mais um leito de CTI. Já no dia 1º de abril o boletim trouxe mais 17 leitos, 10 de CTI e 7 de enfermaria. A informação dada é que o Hospital e a Secretaria Municipal de Saúde, pediram credenciamento ao Ministério da Saúde para mais dez leitos de CTI. O credenciamento é para que o Ministério da Saúde reconheça os novos leitos na cidade e arque com as despesas deles. Como este processo é bastante demorado e nesta pandemia o MS está com todo tipo de demanda altíssima, até que o credenciamento saia, o Governo de Minas vai arcar com estas despesas.
Mas ai então começaram a surgir pais dos novos leitos. O vereador Alexandre Campos, presidente da Câmara, postou em rede social que o Ministério da Saúde “aprovou o Credenciamento de mais 10 leitos de CTI para imediata utilização”. O post fala até que somente depois do trabalho conjunto de Alexandre, Da Lua e Tidinho e que o secretário de Saúde, Fernando Meira, só passou a fazer parte desta luta depois na segunda reunião feita. Até o senador Carlos Viana foi citado no post e Alexandre ainda afirmou uma publicação. “De pronto, Viana envidou esforços junto ao Governo Federal tendo o resultado publicado no Diário Oficial da União em 01/04/2021.”
Mas, no entanto os novos leitos, ainda não foram credenciados e estavam com as despesas sendo arcadas pelo Governo do Estado, conforme a primeira informação dada pelo Hospital Manoel Gonçalves, no dia 1 de abril.
O assunto foi levado à reunião desta semana do Legislativo pelo vereador Leo Alves, que também está empenhado, junto com o deputado federal, Igor Timo. Outro nome que está na missão é do deputado Gustavo Mitre.
Na verdade estão todos tentando agilizar o credenciamento, o que não é simples, porque mesmo com a extrema necessidade existem trâmites e estamos em pandemia, o que faz com que muitos processos demorem mais para serem analisados e aprovados. O Governo de Minas credenciou os novos leitos de enfermaria e CTI a pedido da Prefeitura e do Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *