Neider explica plano de vacinação e espera que vacinas e seringas sejam entregues ainda hoje

Neider explica plano de vacinação e espera que vacinas e seringas sejam entregues ainda hoje

O prefeito Neider falou ainda há pouco sobre o plano de vacinação municipal contra a Covid-19.
Segundo ele, o plano já está concebido, estão terminando de fazer a averiguação de equipamentos necessários, nas câmaras frias, nas câmaras de vacinas nas unidades básicas de saúde. São 23 unidades de saúde e delas, 22 têm sua sala de vacinação e também a sua câmara de vacinas. Estão sendo feitas manutenções preventivas para que não haja surpresas desagradáveis.
Quatro grupos serão prioritários, os primeiros que serão vacinados: as pessoas que trabalham em todos os setores da saúde pública e também todos profissionais que lidam diretamente com os pacientes que possam infectá-los; a população acima de 75 anos e a população com comorbidades como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, transplantados e a rede de ensino. Estes grupos somam mais de 20 mil pessoas.
Há ainda a necessidade de se prevenir para as possíveis complicações que algum paciente possa ter após a vacinação, mas tudo isto já está concebido, tudo pronto para a entrega destas vacinas e seringas que espera que aconteça ainda no dia de hoje quando o plano de vacinação terá início imediatamente.
Neider finaliza lembrando que as regras de prevenção devem continuar sendo observadas, é preciso continuar se prevenindo. A imunidade de rebanho, ou seja, número de vacinados suficiente para inibir a propagação do vírus vai demorar, então é preciso que a população continue colaborando com a prevenção.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *