Na última semana de campanha, Alessandro Tomaz reforça propostas para beneficiar Itaúna e região

Na última semana de campanha, Alessandro Tomaz reforça propostas para beneficiar Itaúna e região

O candidato a deputado estadual Alessandro Tomaz (divulgação)

O candidato a deputado estadual Alessandro Tomaz (DC) intensificou as atividades de campanha nesta reta final em Itaúna e nas cidades vizinhas. Ele tem se dividido entre Itaúna e algumas cidades no entorno, nas quais ele mantém uma grande rede de apoiadores.

Com uma campanha enxuta e boa parte da equipe formada por voluntários, Alessandro tem apostado no diálogo direto com o eleitorado, em que, além de apresentar as propostas para o município, região e estado, ouve as expectativas e frustrações das pessoas com o atual cenário do legislativo do estado.

Alessandro Tomaz (divulgação)

“Esse processo de ouvir é muito importante. Porque um dos erros de muitos políticos é justamente não ir ao encontro dos cidadãos para acompanhar as demandas que vão surgindo ao longo dos quatro anos de mandato e também expor o que tem feito na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Eu entendo a correria do dia a dia, porém, isso não pode sobrepor o contato direto com o eleitorado. Nós estamos num processo de reformulação política, em que muitas pessoas estão começando a se interessar mais pela atuação do deputado e também pelas propostas de trabalho dele no legislativo”, comentou o candidato.

Questionando sobre o projeto político para a região, Alessandro destaca que pretende trabalhar para fomentar o desenvolvimento econômico, com ações que estimulem a diversificação de setores. “Precisamos, por exemplo, encurtar a rota da cidade de Itaúna até Igaratinga, uma cidade muito importante economicamente na região, que fica a 18km de Itaúna em linha reta, mas as estradas de acesso até ela são de aproximadamente 50km de distância”, explica o candidato.

Especificamente para Itaúna, o candidato destacou alguns pontos em que pretende trabalhar, caso seja eleito. “Temos que buscar solucionar os problemas com o Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves o mais rápido possível, para que a população não sofra com medidas drásticas no futuro. O Pronto Socorro de Itaúna não está dando conta da demanda. Hoje, o hospital daqui atende pacientes também de municípios vizinhos. Então, nós precisamos trabalhar para regularizar o financeiro do hospital e também buscar a implementação de uma UPA 24h, para desafogá-lo. Esse é um trabalho que a Prefeitura não consegue realizar sozinha. Se nada for feito imediatamente, teremos um caos mais para frente.  Tem também a questão da segurança pública. Nossa cidade não tem plantão da Polícia Civil, precisamos de mais efetivo policial e temos que cobrar o estado a implementação do ‘Olho Vivo’, que já nos foi prometido diversas vezes e nunca saiu do papel”, concluiu.

Texto enviado pela Assessoria do Candidato

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *