Covid-19: Município tem mais uma morte, CTI ultrapassa 100% dos leitos do SUS e mais 165 estão contaminados

Covid-19: Município tem mais uma morte, CTI ultrapassa 100% dos leitos do SUS e mais  165 estão contaminados

Os dados divulgados pelo boletim do comitê de enfrentamento ao Novo Coronavírus de Itaúna trouxe que nos cinco dias em que não foi feita a divulgação, dias 31 de dezembro, 1, 2, 3 e 4 de dezembro 165 novos casos da doença foram confirmados por exames.
São 85 contaminados do sexo feminino com idades entre 12 e 74 anos e 80 contaminados do sexo masculino com idades entre três e 93 anos.
Agora Itaúna contabiliza o total de 3.638 casos desde o mês de março e 454 pessoas ainda estão doentes; hospitalizados estão 12. Um óbito está sob suspeita de ter sido provocado pelo vírus e hoje foi comunicada a 48ª morte pela doença.
Trata-se de um homem de 81 anos, sem doenças prévias que faleceu no dia 1 6 de janeiro, com testagem positiva para o novo Coronavírus.


Internações

Apesar de o prefeito Neider Moreira afirmar em vídeo no sábado, dia 2 de dezembro, quando decidiu não acatar as recomendações do Programa Minas Consciente e reabriu comércio e serviços que deveriam permanecer fechados até o dia 9 deste mês, a lotação do hospital Manoel Gonçalves ultrapassa os 70 %. E isto acontece quase todos os dias no CTI.
Hoje, segunda-feira, dia 4, estão internadas 17 pessoas e só no CTI estão nove, uma a mais da capacidade total dos leitos do SUS, que são oito, e todos são pacientes de Itaúna. Três pacientes já receberam o resultado de testagem positiva, cinco permanecem aguardando resultado e apenas um já testou negativo.
Na enfermaria estão oito pacientes, quatro de Itaúna testados positivos e da microrregião três estão positivos e um negativo.
Da microrregião um paciente morreu no hospital Manoel Gonçalves.
Segundo nota enviada junto com o boletim o Hospital itaunense informou que neste período sem divulgação dos dados, de 31 de dezembro até hoje, ocorreram seis altas positivas de Itaúna, uma alta em investigação de Itaúna, uma alta positiva de outro município, um óbito em investigação de Itaúna e um óbito em investigação de outro município.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *