Bombeiros resgatam garoto preso em cachoeira em Itaúna

Bombeiros resgatam garoto preso em cachoeira em Itaúna

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um garoto de 12 anos que saiu de casa para andar de bicicleta com um amigo, precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para salvar sua vida em uma cachoeira.
Nesta época do ano é muito comum as cachoeiras terem o volume de água aumentado rapidamente quando a chuva cai com mais força nas suas nascentes. E foi em uma situação como esta que o garoto se viu quando nadava com o amigo na cachoeira da Usina, em Itaúna, nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro.
O menino acabou ficando ilhado em uma pedra, cercado pela correnteza forte do grande volume de água. O amigo se abrigou em um local mais alto.
Moradores do local perceberam quando o menino ficou preso e acionaram os bombeiros.
Com a ajuda de um colete salva-vidas e uma corda ele foi resgatado e junto com o amigo foi entregue à família. A mãe do garoto contou aos bombeiros militares que não sabia que o filho tinha para a cachoeira.
A conhecida cabeça d’água, que é quando o volume de uma cachoeira sobe rapidamente, provoca muitos acidentes a banhistas despreparados para o fenômeno, como esta semana em Capitólio quando três pessoas morreram e nesta mesma data, no ano passado quando várias pessoas perderam a via no mesmo local.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *