Municipalização do ensino de 1º ao 5º ano encontra resistência em Itaúna

Municipalização do ensino de 1º ao 5º ano encontra resistência em Itaúna

Educadores pedem que vereadores itaunenses votem contrário ao projeto que deve ser encaminhado à Câmara (foto: Santana FM)

Desde o dia 17 de junho vem sendo discutida a municipalização do ensino fundamental do 1º ao 5º ano em Itaúna pelo prefeito Neider Moreira, o secretário de Educação, Weslei Lopes e os vereadores da base.

A discussão foi aberta quando o governo do Estado anunciou  recursos de R$ 592 milhões aos os municípios que aceitarem a municipalização. O repasse deverá ser utilizado na manutenção e construção de  escolas e do mobiliário.

A ideia, no entanto, não foi vista com entusiasmo por parte dos profissionais da educação em Itaúna, que prepararam um documento: “Mãos Dadas” seguido de um abaixo assinado onde mostram a sua insatisfação.

E Itaúna, os educadores contrários às mudanças fizeram protesto pelas ruas da cidade, na tarde da terça-feira, dia 29 de junho. Os profissionais educadores pediram que os vereadores votem contrários ao projeto que deve chegar ao Legislativo em breve.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *