Mulher denuncia abuso sexual após cirurgia em hospital particular

Mulher denuncia abuso sexual após cirurgia em hospital particular

Mais um caso de abuso sexual durante sedação para cirurgia em um hospital.

Um casal denuncia que a mulher, paciente de 38 anos, teria sido abusada sexualmente quando se recuperava de uma cirurgia no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A denúncia foi feita à Polícia Militar nesta segunda-feira, 8.

A mulher contou que quando já havia terminado o efeito da anestesia geral e que estava no quarto pediu a uma enfermeira que a ajudasse ir ao banheiro para fazer xixi. O marido percebeu vestígios de material parecido com esperma e ainda notou que o short que ela usava estava rasgado e também sujo com o mesmo material.  

A PM ouviu todos as enfermeiras, médicos e funcionários do hospital, mas todos disseram que a paciente não ficara sozinha em nenhum momento.

Segundo a mulher na sala de cirurgia estavam o anestesista, um auxiliar cirurgião e um outro homem que ela não soube identificar. O casal disse que o material suspeito não teve amostra colhida para exames e não foi designado um ginecologista para atender a paciente e verificar algum vestígio de abuso.

Ao G1, o Hospital Mater Dei enviou a seguinte nota:

“Informamos que, ao tomar conhecimento da denúncia, a vice-presidente assistencial, o diretor de operações e a gerente geral imediatamente se deslocaram ao Hospital e receberam as Polícias Civil e Militar e a equipe de perícia, tendo sido tomadas todas as providências competentes. Estamos acompanhando e prestando todo o auxílio necessário à paciente e sua família e aguardando os resultados da perícia.

A Rede Mater Dei tem 42 anos de existência e sua marca é a transparência e a ética. Continuaremos à disposição tanto da família quanto das autoridades competentes para que o caso seja apurado minuciosamente.”

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *