Mitre pede antecipação ao Estado de R$2 mi de suas emendas parlamentares em favor do Hospital Manoel Gonçalves

Mitre pede antecipação ao Estado de R$2 mi de suas emendas parlamentares em favor do Hospital Manoel Gonçalves

Deputado Gustavo Mitre e o secretário de Estado da Saúde, Fábio Bacheretti

O deputado estadual Gustavo Mitre, diante da situação que o Hospital Manoel Gonçalves de Sousa Moreira está enfrentando, reuniu-se com o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, e também com o secretário de Estado da Saúde, Fábio Bacheretti, para conseguir a destinação de aporte financeiro para auxiliar o hospital.

Secretário de Governo, Igor Eto, e o deputado Gustavo Mitre

Com o anúncio de paralisação do atendimento do Pronto Socorro, o deputado solicitou o adiantamento de 2 milhões de reais ao Estado, recursos de emendas parlamentares do deputado que deveriam ser pagos em 2023, para que sejam quitados ainda no final de 2022.

No entanto, com a vedação legal de repasses financeiros para entidades em ano eleitoral, levantou-se a possibilidade de que o recurso fosse destinado à Prefeitura Municipal de Itaúna para que o Fundo Municipal de Saúde faça assim a transferência para a conta bancária do Hospital Manoel Gonçalves.
O deputado estadual Gustavo Mitre aguarda a posição do Estado para a sua solicitação e quais serão os trâmites necessários para impedir a paralisação do atendimento do hospital para a população itaunense e da região.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *