Menino de 11 anos: estamos com fome, em ligação para o telefone de emergência 190

Menino de 11 anos: estamos com fome, em ligação para o telefone de emergência 190

Novamente uma criança mineira emociona todo o país. Cansado de passar fome junto com os outros quatro irmãos e a mãe, Célia Arquimino Barros, 46 anos, o menino Miguel, de 11 anos usou o número 190 e pediu comida à emergência, na noite de terça-feira, 2, em Santa Luzia.

O socorro chegou logo da Polícia Militar que, a princípio acreditou que era um pedido de socorro por maus tratos, mas chegando na casa da família percebeu a triste realidade ali. Era mais uma família, uma das milhões do país, que passa fome.

O menino justificou a ligação para o 190:

“Minha mãe estava chorando no canto, eu pedi o telefone e fui lá e liguei”

Célia Arquimino Barros está desempregada desde o início da pandemia. Trabalhava como segurança em eventos e hoje, quando consegue, faz bicos.

O pai das crianças manda mensamente, quando pode, R$250,00 para Célia e ela recebe o auxílio emergencial, mas são cinco filhos e muita despesa.

Nos últimos dias mãe e as crianças se alimentavam apenas com água e fubá.

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinham mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas. Mas há três dias só tinha farinha e fubá”.

Os militares se reuniram e fizeram um compra de supermercado para a família, e com a repercussão do caso na TV, a família recebeu doações de todos os lugares e está com a dispensa cheia por um bom tempo.

Mas, Célia quer algo para poder sustentar os filhos sem ter que passar por tudo isto novamente, ela quer agora um emprego.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *