Gazeta Itaúna

Itaúna tem aumento no número de casos de Covid e mais uma morte

Itaúna tem aumento no número de casos de Covid e mais uma morte

Na segunda-feira, dia 7, Itaúna registrou apenas 125 novos casos em 3 dias, mas nesta terça-feira, 8, houve aumento de registro de contaminações em 24 horas, foram 217. Mas, mesmo com este aumento a média móvel baixou para 139,86 pessoas contaminadas diariamente nos últimos sete dias. A variação de 14 dias foi de 55%.

Internações

O Hospital Manoel Gonçalves não divulgou dados nesta terça-feira, mas segundo o boletim do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus 15 pessoas de Itaúna estão hospitalizadas com diagnóstico positivo.

Morte

Uma morte provocada por complicações com a Covid foi registrada nesta tarde, mas o óbito aconteceu dia 22 de janeiro. A vítima, que tinha comorbidades, estava hospitalizada no Madre Tereza, em Belo Horizonte, era do sexo feminino e tinha 91 anos.

Números de segunda-feira, dia 7

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus registrou oficialmente 125 novas contaminações pela Covid-19 nos três dias, sábado, domingo e esta segunda-feira, dia 7.

A média móvel de contaminações pelos últimos sete dias estava em 157,71, variação de 71% em 14 dias. Um óbito foi registrado no dia 7 elevando para 291 o número de mortes.

Internações

Nesta segunda-feira eram 26 pessoas hospitalizadas em Itaúna. No CTI eram 12 pacientes, nove itaunenses, oito positivos e na enfermaria 14 pacientes, oito de Itaúna, positivos.

Quatro mortes foram registradas, uma delas de Itaúna.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *