Inscrições abertas para Mostra de Cenas Curtas de Teatro em Itaúna

Inscrições abertas para Mostra de Cenas Curtas de Teatro em Itaúna

Edital já está disponível no site oficial da Prefeitura. Evento premiará em dinheiro profissionais e amadores deste segmento artístico

A Gerência Superior de Cultura divulgou nesta tarde o edital da Mostra de Cenas Curtas de Teatro de Itaúna, programação esta que também faz parte do Festival Cultura Viva. A atividade é aberta a artistas profissionais e amadores do município e da região (cidades num raio de até 100 Km de Itaúna). As inscrições começaram hoje, 01/09 e vão até 26/09, cabendo aos interessados o preenchimento de formulário online e anexação de documentos obrigatórios. As cenas participantes deverão ter duração máxima de 15 minutos, devendo a cenografia e os recursos técnicos utilizados serem de fácil montagem e desmontagem.

Serão escolhidas 16 (dezesseis) cenas de teatro que se apresentarão no festival, sendo 8 cenas na categoria amador e 8 cenas na categoria profissional. A seleção será feita por uma comissão formada por profissionais e convidados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. Será permitido apenas textos e apresentações de criação própria do grupo/diretor, sendo expressamente proibido qualquer tipo de plágio de cenas e textos já existentes comprovadamente, sob pena de desclassificação. Cada cena poderá conter no máximo 10 atores/atrizes, 2 pessoas na técnica, 2 na produção e 1 direção.

Tanto na categoria amador quanto na profissional serão premiados em dinheiro os três primeiros lugares de melhores cenas, além de melhor direção, melhor atriz, melhor ator e melhor figurino. O edital completo está disponível no site www.itauna.mg.gov.br. Para oGerente de Atividades Culturais, Moacir Herculano, “com certeza mais um importante evento na retomada das atividades culturais de Itaúna. Uma mostra de abrangência regional e que com certeza revelará diversos talentos. E como temos feito desde início de agosto, eventos realizados sempre respeitando as normas sanitárias de prevenção à Covid-19”, afirma.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *