Festival Itaunense da Canção está de volta e com inscrições abertas

Festival Itaunense da Canção está de volta e com inscrições abertas

Poderão participar artistas locais e de cidades num raio até 100 km de Itaúna. Inscrições vão até 30 de setembro

Começaram nesta quarta-feira, 01/09, terminando no dia 30/09, as inscrições para o Festival Itaunense da Canção. O evento, organizado pela Gerência Superior de Cultura, faz parte da programação do Festival Cultura Viva, que tem várias atividades previstas até o final do ano. Poderão participar do FIC as Bandas, Duos, Solos e/ou Projetos Instrumentais nos variados gêneros do mercado musical (Sertanejo, Gospel, Hip Hop, Pop, Rock, Axé, Forro, Pagode, Samba, dentre outros). Cada participante poderá inscrever no máximo 02 (duas) músicas. O edital completo está disponível em www.itauna.mg.gov.br.

Poderão participar artistas locais e de cidades num raio até 100 km de Itaúna. As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical quanto nos versos. Somente serão consideradas inscrições cujas composições/letras estejam em língua portuguesa. Do total de músicas inscritas, serão selecionadas 20 (vinte) para se apresentarem na fase eliminatória (as fases de seleção serão em outubro; a eliminatória e a final em novembro). A comissão avaliadora será formada por profissionais capacitados, com auxílio de professores e alunos de conservatórios de música, além do voto popular.

As premiações (dinheiro e certificado) serão realizadas da 1ª à 5ª colocação na classificação final, além do melhor intérprete. Para o Gerente de Atividades Culturais, Moacir Herculano, “as edições que realizamos antes da pandemia tiveram grande repercussão entre os próprios artistas e a população que teve a oportunidade de acompanhar grandes apresentações neste festival. Temos certeza de que será novamente um sucesso de participação. Com atividades como esta, temos a certeza de estar devolvendo a esperança e a alegria à nossa comunidade, depois de tempos tão difíceis que vivemos”, disse.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *